sábado, 25 de outubro de 2008

Eu devia estar feliz


Este seria um dos possíveis títulos que este blog viria a ter, descartado por questão subjetiva. Seria retirado de uma música de Raul Seixas, chamada "Ouro de tolo", por isso peço a licença poética quanto a desinência modo-temporal do verbo "devia".


Como deu pra perceber, este será mais um blog pessimista, de um sujeito revoltado com o mundo e sentindo necessidade de verbalizar algumas coisas antes de tomar atitudes drásticas. Mais adiante entrarei em detalhes do porquê de tal direcionamento do blog, por ora basta-me dizer que meu descontentamento com o mundo parte principalmente da ignorância e do comodismo humano nesta era onde se paga mais para não pensar do que para se pensar. Basta notar que a formação profissional de um sujeito é considerada boa por uma empresa quando ele não tem perfil questionador e sabe reproduzir perfeitamente o que foi dito a ele na universidade, enquanto que os investimentos em pesquisas uteis para a sociedade sao extremamente escassos.

Apesar de uma intenção não tão nobre assim (pra não dizer clichê), tentarei ao máximo compensar esta "falha" com reflexões produtivas que deveriam ser inerentes a qualquer indivíduo pensante.


Já gostaria de começar a falar sobre muitas coisas (por exemplo o fato de todos nós acharmos tudo muito normal da forma que está sem jamais termos nos dado sequer o trabalho de nos estranhar a nós mesmos e examinarmos determinados atos do dia-a-dia sob uma perspectiva mais distante e geral), porém sinto que neste momento especificamente me falta inspiração, paciência e informação o suficiente para satisfazer meu perfeccionismo absurdo, que por vezes me faz até preferir desistir de algo do que fazê-lo mal feito.


Obviamente não terei o menor compromisso com frequência de posts ou até mesmo com a própria manutenção do blog, por isso poupem comentários que me exijam coisas do tipo.

2 comentários:

Mara disse...

vou mandar um torpedo sms, pedindo que vc post todos os dias no seu blog mensagens cult

;D

heuiheiuheuiheiuehie

zuera vinicius.. tenho certeza que vou gostar de todas as postagens.
=)

bjosmeliga =)

Flávio Soares disse...

Muito melancolico como sempre, se não fosse não seria tu.